Na madrugada do domingo passado teve início, a temporada 2007 da Fórmula 1 com o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália. Uma temporada que antes de começar, promoveu várias modificações na estrutura da competição buscando um nivelamento das equipes e com isso uma maior competitividade. Outro fator de modificação na temporada deste ano, é o grande número de pilotos estreantes.
A corrida teve quase duas horas de duração e quem esperava grandes emoções, teve que se contentar com assistir o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, largar na última posição e conseguir chegar no fim da corrida, após algumas ultrapassagens e beneficiamento por quebras, na sexta posição. O outro brasileiro, Rubens Barrichello, da Honda, não conseguiu desde que saiu da Ferrari, obter bons resultados, e no Grande Prêmio da Austrália, não foi diferente, ficou em um fraco décimo primeiro lugar.
No demais, a Fórmula 1 mostrou sua situação nostálgica e monótona, onde 22 "baratinhas" ficam correndo por inúmeras voltas sem emoção nenhuma. Infelizmente, o que foi visto, leva a crer que os soberanos da categoria tendem a continuar levando uma grande vantagem aos demais competidores e que a emoção da Fórmula 1 dos tempos de Nelson Piquet e Ayrton Senna ainda ficam como memórias de um tempo que não voltará.
segunda-feira, 19 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Senna... comentávamos, meu irmão e eu, durante a corrida.
Vale lembrar a estréia do primeiro piloto negro nas pistas de F1, Lewis Hamilton. Piloto inglês, considerado um prodígio da Fórmula 1. Tá recém começando!! Vamo ver!?!
Postar um comentário