terça-feira, 20 de março de 2007

Briga pelo ensino

Na manhã de ontem, em Porto Alegre, durante uma discussão, a mãe de um aluno sem aulas há nove dias atacou a diretora da Escola Estadual Marina Martins de Souza, no bairro Partenon. A tensão causada por falta de professores nas escolas estaduais se materializou em agressão. Vinte e oito estudantes da 2ª série estão sem professor desde o início deste ano letivo. A Secretaria de Ensino, afirma que, devido à crise financeira do Estado, as convocações de novos professores estão suspensas. E que deverá ser feito até o fim do mês, uma relocação dos funcionários em atividades administrativas para suprir este problema. Enquanto aqui no Brasil, os pais tiverem que, literalmente, brigar para que seus filhos possam ter uma educação que está bem abaixo da média, diga-se de passagem, nossas próximas gerações tendem a passar pelo mesmo sofrimento de ver um país engatinhando e sendo dominado por nações potentes e bem administradas. A falta de um ensino de qualidade reflete em todo o resto, pois a educação é o fundamento principal para qualquer cidadão. Infelizmente, o Brasil ainda se nivela por baixo.

Nenhum comentário: